O professor de Marketing Político e Eleitoral, George Melão, foi homenageado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo com o Diploma de Honra ao Mérito ao Centenário de Luiz Gonzaga, por iniciativa do deputado estadual Fernando Capez (PSDB).
George Melão e Deputado Fernando Capez (PSDB)
O ato solene foi realizado no dia 1º de agosto no auditório Franco Montoro e faz parte do calendário das comemorações do centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, que nasceu em 1912, na cidade de Exu, Pernambuco.
Durante a cerimônia, 18 personalidades nordestinas, que – de uma forma ou outra – dignificam e contribuem com o fortalecimento e a edificação da tradição, dos costumes e da cultura nordestina, foram homenageadas, por iniciativa do deputado estadual Fernando Capez e da jornalista Francis Bezerra, presidente da Associação dos Nordestinos do Estado de São Paulo.
Entre os agraciados, destaque para dois Delegados de Polícia,o professor George Melão, que também é presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, e o Dr. Éder Pereira, titular do 12º DP – Pari.
Natural de Teresina, Piauí, George Melão chegou ao Estado de São Paulo em 1.970, em companhia da mãe, Maria dos Remédios Melão Monteiro (presente ao evento), juntamente com mais sete irmãos, todos menores de idade a época (Melão contava com 8 anos de idade). Fixaram residência no município de São Caetano do Sul, na Vila Prosperidade, e para ajudar no orçamento familiar, conciliava os estudos com alguns serviços, como engraxate, carretos em feira livre e pequenos reparos em residências.
Em 1973, a família mudou-se para o município de São Paulo, e, sem jamais abandonar os estudos, trabalhou de balconista em lanchonete, office-boy, lava-rápido, fábrica de bolsas, metalúrgicas, até que em 1.982 ingressou, através de concurso público, no Tribunal de Justiça no cargo de Auxiliar Judiciário, oportunidade em que ingressou na faculdade de Direito. Em 1989, também por concurso público, assumiu o cargo de Oficial de Justiça no Tribunal de Justiça de São Paulo.
Concluiu o curso de Bacharel em Ciências Jurídicas (Direito) em 1991, pela Universidade São Francisco (Unidade Bragança Paulista) e, em 1993, após aprovação em concurso público de provas e títulos, tomou posse no cargo de Delegado de Polícia do Estado de São Paulo (cargo que ocupa até a presente data).
Atualmente, é Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – SINDPESP, o maior sindicato de Delegados de Polícia do Brasil (eleito para o triênio 2011 a 2013). Entre as honrarias recebidas é também detentor do título de “Cidadão Paulistano”, por iniciativa do vereador Wadih Mutran; de Monção Honrosa pela sua atuação da Segurança Pública de São Paulo, por proposta do vereador Manoel Cruz; e Jubileu de Prata, por indicação do vereador Osvaldo Enéas. Em março de 2010 recebeu a Medalha Mérito da Segurança Pública do Distrito Federal, honraria concedida pelo Governo do Distrito Federal aos profissionais de segurança pública que mais se destacaram, sendo - dentre os 132 homenageados - a única personalidade que não pertencia às forças de segurança do Distrito Federal.
Por fim, George Melão agradeceu e parabenizou ao Deputado Fernando Capez e a presidente da Associação dos Nordestinos do Estado de São Paulo, Francis Bezerra, pela grandeza de homenagearem os nordestinos que ajudaram e ajudam a transformar São Paulo a ser esta “nação” que acolhe a todos.
Família Melão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CURSO AVANÇADO DE MARKETING POLÍTICO
SE VOCÊ TEM PRETENSÕES ELEITORAIS PARA 2.014, NÃO ESPERE A ÚLTIMA HORA PARA DAR INÍCIO AO SEU TRABALHO, PREPARE-SE ANTECIPADAMENTE, POIS, PARA QUE SE OBTENHA SUCESSO EM UMA CAMPANHA ELEITORAL, É NECESSÁRIO A REALIZAÇÃO DE UMA BOA CAMPANHA POLÍTICA, SITUAÇÕES TOTALMENTE DIFERENTES, A PRIMEIRA (CAMPANHA ELEITORAL), SÓ PODE SER REALIZADA NO PERÍODO DEFINIDO PELA LEI ELEITORAL, A SEGUNDA (CAMPANHA POLÍTICA), PODE E DEVE SER REALIZADA O TEMPO TODO, POR ISSO, NÃO PERCA MAIS TEMPO E NÃO DEIXE PARA DEPOIS, COMECE A TRABALHAR O SEU MARKETING POLÍTICO IMEDIATAMENTE.